Após a instalação do Conectiva Linux a maioria absoluta das configurações realizadas podem ser modificadas a qualquer hora.
Uma das mais fortes características do Linux é a capacidade de configuração de praticamente tudo. Aqui é onde o Conectiva Linux teve um grande esforço de tradução e desenvolvimento para tornar o acesso tão simples quanto possível. O trabalho de desenvolvimento abrange duas abordagens:
Qualquer pessoa que esteja familiarizada com o Conectiva Linux provavelmente já conhece a ferramenta de configuração do sistema denominada Painel de Controle. Estas ferramentas foram desenvolvidas pela Red Hat Software para simplificar a administração do sistema. Mas apesar de atenderem aos seus objetivos, foi iniciada uma pesquisa por ferramentas de configuração ainda mais poderosas e flexíveis.
A nossa opção foi pelo programa denominado Linuxconf. Uma das características mais fortes dessa ferramenta além do incrível número de configurações possíveis é a confiança proporcionada pela vasta documentação disponível.
E o painel de controle? Continua disponível e, em nossa opinião, supera o Linuxconf em dois aspectos:
Por essa razão, a documentação do Painel de Controle permanece neste manual, no capítulo anterior.