Nota: algumas opções podem manter intactos os arquivos associados ao usuário a ser removido, porém a opção de excluir dados da conta irá apagar definitivamente os dados da conta, de forma irrecuperável. Portanto, cuidado com essa opção. Após clicar em Excluir, Linuxconf apresentará uma lista de opções.
A opção padrão é a de arquivar dados da conta, produzindo os seguintes efeitos:
A data indica quando a conta foi removida e o número seguinte é a identificação do processo que foi executado na remoção. O diretório oldaccounts é criado no mesmo lugar onde residem os diretórios pessoais dos usuários. É criado na primeira vez que uma conta de usuário é removida.
Arquivos não residentes no diretório pessoal do usuário, mas pertencentes ao usuário, não serão removidos.
Os arquivos têm como dono a identificação do usuários (UID). Ao se criar uma nova conta e caso ela receba o UID de um usuário removido, os arquivos deste último serão atribuídos à conta nova.
A seleção Remover os dados do usuário na tela Removendo a conta (veja a figura ) irá:
Nota: arquivos não contidos no diretório pessoal do usuário, mas pertencentes a este, irão permanecer no sistema. O arquivo ainda pertencerá ao usuário que teve a conta removida (UID). Ao se criar uma nova conta e caso ela receba o UID de um usuário removido, os arquivos deste último serão atribuídos à conta nova.