Próximo: 3. Opções de Parâmetros
Acima: 8. Configurando o LILO
Anterior: 1. OPÇÕES GLOBAIS
Sumário
Índice
Uma seção de imagem começa ou com uma linha
image=caminho
(para indicar o arquivo ou dispositivo contendo a imagem de inicialização do kernel do Linux), ou com a linha
other=caminho
para indicar um sistema arbitrário a ser iniciado.
Caso uma linha image especifique a inicialização a partir de um dispositivo, então há que se indicar a faixa de setores a serem mapeados usando:
range=início-fim
No último caso (carregando outro sistema) há três opções:
- r
- Especifica o carregador a ser usado. Por padrão, /boot/chain.b é usado. O carregador deve ser especificado caso a inicialização de um dispositivo seja outro que não o primeiro disco ou disquete.
- o
- Isso especifica o dispositivo que contém a tabela de partição. O carregador de inicialização não passará informações da partição para o sistema operacional caso esta variável seja omitida (alguns sistemas operacionais têm outras formas de determinar de qual partição eles foram carregados. Por exemplo MS-DOS usualmente armazena a geometria do disco de inicialização ou partição no seu setor de inicialização). Note que /sbin/lilo deve ser re-executado se a tabela de partições mapeadas for modificada.
- e
- Não acessar o setor de inicialização em tempo de criação do mapa. Isso desabilita algumas checagens, incluindo a checagem da tabela de partição. Caso o setor de inicialização esteja em um disquete de formato fixo, usando UNSAFE evita a necessidade de se por um disco no dispositivo ao executar o mapa instalador. `unsafe' e `table' são mutuamente incompatíveis.
Em ambos os casos as seguintes opções são aplicadas:
- e
- O carregador usa o nome do arquivo sem seu caminho, em cada imagem especificada, para identificá-lo. Um nome diferente pode ser usado para configurar a variável `label'.
- e
- Um segundo nome para a mesma entrada pode ser usado, criando-se um nome alternativo.
- k
- (Veja acima).
- l
- Omite a imagem, caso não esteja disponível em tempo de criação. Isso é útil para especificar os testes de kernel que nem sempre estão presentes.
- a
- Protege a imagem através de senha.
- d
- Uma senha é requerida somente para inicializar a imagem, caso os parâmetros sejam especificados na linha de comando (por exemplo, single).
Próximo: 3. Opções de Parâmetros
Acima: 8. Configurando o LILO
Anterior: 1. OPÇÕES GLOBAIS
Sumário
Índice
www.conectiva.com