É fácil - apenas recompile o kernel do Linux. Consulte o HOWTO do Kernel se você não sabe como fazê-lo.
Quando o roteiro de configuração chega a seção ``dispositivos de caracter'', a configuração padrão para suporte completo de bios com apm na versão 2.0.30 do kernel ou superior é:
APM!suporte
Por favor leia o textos de auxílio do roteiro de configuração. Eles explicam em detalhes o que cada opção faz, então, eu não irei repetí-los aqui.
Se o seu sistema não suporta completamente o padrão de bios com apm, algumas destas opções podem travar o seu sistema. Teste todos os recursos do apm com o novo kernel para ter certeza que tudo está funcionando como devia.
( Uma observação sobre branqueamento de console: David Bateman me disse que não se deve ativar isto pois pode causar problemas com a versão atual do XFree 3.2: ``Os sintomas são que a tela ficará em branco quando o X iniciar, e após pressionar uma tecla ela irá voltar ao normal. É um problema pequeno mais irritante. A próxima versão do XFree, terá um bom suporte DPMS para vários conjuntos de laptops, o que deve incluir o código para desligar o LCD. Verifique a página de manual xset no XFree 3.2A.'' David também notou que o tempo de vida da luminosidade da sua tela é determinado pelo o número de vezes que você o ligou e desligou: ``Então isto é um acordo, o tempo de vida da bateria versus o tempo de vida da tela.'')
( Atualização: Com o XFree 3.3, este problema ainda continua no meu laptop. Me disseram que isto será 0 numa futura versão do kernel. )