Próximo: 5. Compilando o Kernel
Acima: 5. O Kernel Personalizado
Anterior: 3. Configuração do kernel
Sumário
Índice
A documentação mais atualizada sobre os parâmetros disponíveis pode ser encontrada no arquivo /usr/src/linux/Documentation/Configure.help, a qual descreve cada um dos parâmetros possíveis ou a opção de ajuda de cada uma das interfaces de configuração.
As opções estão divididas nos seguintes grupos:
- Opções de Nível de Maturidade do Kernel - habilita a opção de escolha de opções ainda instáveis ou em desenvolvimento;
- Suporte à Carga de Módulos - permite o uso de módulos dinâmicos, para suporte a hardwares no momento de sua utilização.
- Configuração geral - permite o suporte a emulação de co-processadores matemáticos, rede, barramento PCI, suporte a Java, tipo de processador,etc..
- Unidades de disquetes, IDE e outros dispositivos de bloco - suporte a unidades de disquetes, a um número maior de dispositivos, a unidades de CD-ROM, a unidades de fitas magnéticas, a RAID 0, 1, 4 e 5, etc..
- Opções de rede - permite a habilitação de suporte a Firewall, a nomes alternativos, ao protocolos IP em diversas funções:retransmissões, máscara, encapsulamento, ARP, etc., ao protocolo IPX, Appletalk, rádio amador, etc..
- Suporte a SCSI - suporte a discos, unidades de fitas, CD-ROM, etc..
- Programas de Baixo Nível de Controle de Dispositivos SCSI - permite habilitar o suporte a diversos dispositivos (por exemplo Adaptec, EATA-DMA, etc.) e outros parâmetros para hardwares SCSI.
- Suporte a Dispositivos de Rede - suporte a PPP, SLIP, Frame-Relay, rádio, e a diversos outro dipositivos, como soundmodem, diversas placas de rede, etc..
- Subsistema ISDN - permite habilitar o suporte a RSDI e a diversos hardwares.
- Unidades de CD-ROM (que não sejam IDE ou SCSI) - suporte a outros tipos de CD-ROM, como Matsushita, Sanyo, etc..
- Sistemas de arquivos - suporte o quota, o sistemas de arquivos minix, DOS FAT, VFAT, HPFS (OS/2), etc..
- Dispositivos a Caractere - permite o suporte a placas seriais, mouse, porta paralela, unidades de fitas, suporte ao gerenciamento de energia, etc..
- Som - habilita o suporte genérico a placas de som, a diversos modelos e à diversos parâmetros relacionados.
- Programas de baixo nível de controle a som - suporte a diversos hardwares de som.
- Programação do Kernel - permite verificar quanto cada procedimento do kernel utiliza em termos de tempo e uso de CPU.
Próximo: 5. Compilando o Kernel
Acima: 5. O Kernel Personalizado
Anterior: 3. Configuração do kernel
Sumário
Índice
www.conectiva.com