próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 10. Opções do FIPS Acima: E. Fips Anterior: 8. Usando o FIPS   Sumário   Índice

9. Após a Divisão da Partição

Esteja certo de que as mudanças foram gravadas no disco. Caso se tenha usado um cache de disco como Smartdrive, apesar das recomendações em contrário, aguarde alguns segundos até que o conteúdo do cache seja transferido para o disco.

A nova partição será reconhecida pelo DOS após a reinicialização do equipamento. NÃO SE DEVE GRAVAR NENHUM DADO NESTA PARTIÇÃO ANTES DE REINICIALIZAR O SISTEMA OPERACIONAL. Após a reinicialização, use o utilitário chkdsk para estar seguro de que a antiga partição (agora menor) não apresenta problemas.

Para verificar se as mudanças realizadas estão corretas, execute ``fips -t'' - modo de teste, após a reinicialização do sistema. Selecione o disco e a partição que foram divididos. Caso o FIPS não apresente nenhum erro até o cilindro selecionado, pode-se parar o programa através das teclas . Caso contrário, deve-se executar o utilitário restorrb para retornar à situação anterior.

Caso não seja encontrado nenhum erro, pode-se reinicializar o sistema com os arquivos config.sys e autoexec.bat usuais. Execute alguns programas e esteja certo de que eles podem acessar os dados em disco normalmente.

Para utilizar a partição sob o Linux, deve-se executar o comando fdisk sob o Linux e a seguir executar-se o comando mkfs ou iniciar o processo de instalação, indicando a nova partição como ponto de destino dos arquivos do sistema Linux.


próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 10. Opções do FIPS Acima: E. Fips Anterior: 8. Usando o FIPS   Sumário   Índice
www.conectiva.com