próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 1. Placas Mãe Multiprocessadas Acima: 6. Finalizando a Instalação Anterior: 7. Criando um Disquete   Sumário   Índice

8. Instalando o LILO

Nota: caso você esteja executando uma instalação de classe Estação de Trabalho ou Servidor, é possível passar diretamente para a seção [*] na página [*].

Para inicializar o Conectiva Linux, normalmente é necessário instalar o LILO (LInux LOader).

Uma outra forma de inicializar o Linux é utilizar o LOADLIN a partir do DOS ou do Windows. Para maiores instruções sobre como efetuar este processo, por favor leia o Apêndice [*]. É possível instalar o LILO em uma das seguintes áreas:

)

É o local indicado para a instalação do LILO, a menos que outro sistema de inicialização já esteja instalado nessa área (por exemplo o Boot Manager do OS/2 ou o System Commander). Este registro é uma área especial no disco rígido, que é automaticamente carregado pelo BIOS do computador. Caso o LILO esteja instalado no MBR, quando o sistema for inicializado, o LILO apresentará a linha de comandos boot: quando então poderão ser inicializados o Conectiva Linux ou outros sistemas operacionais configurados. Tecle para verificar os sistemas disponíveis.

z

É a área recomendada, caso já esteja instalado outro sistema de inicialização, como por exemplo o Boot Manager do OS/2. É necessário então configurar aquele sistema de inicialização para inicializar o LILO e o Conectiva Linux.

Uma caixa de diálogo aparecerá para selecionar o tipo de instalação de LILO desejado (figura [*]). Selecione o local que você deseja instalar o LILO e tecle Ok. Se você não deseja instalar o LILO, tecle Ignore.

Figura: Instalação do LILO

Nota: caso o leitor opte por Ignore, não será possível reinicializar o Conectiva Linux e será necessário utilizar outro método de inicialização[*].




próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 1. Placas Mãe Multiprocessadas Acima: 6. Finalizando a Instalação Anterior: 7. Criando um Disquete   Sumário   Índice
www.conectiva.com