próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 13. Correio Eletrônico Acima: 12. Gerenciando o Taylor Anterior: 12.7 Problemas & Soluções   Sumário   Índice


12.8 Arquivos de Históricos

Ao se compilar o conjunto de ferramentas UUCP para usar o acesso ao estilo Taylor UUCP, existem três arquivos globais de históricos, todos residindo no diretório de tarefas temporárias. O principal arquivo é denominado Log e contém informações sobre conexões estabelecidas e arquivos transferidos. Um típico extrato deste arquivo tem a aparência a seguir (após pequenos ajustes para que coubesse nesta página):



O próximo arquivo importante de histórico é denominado Stats, o qual lista as estatísticas de transferências de arquivos. Um seção do arquivo Stats referente às transferências acima tem o seguinte aspecto:



Novamente as linhas foram divididas para caberem nesta página.

O terceiro arquivo é denominado Debug. Este é o local onde os arquivos de depuração são escritos. Caso se esteja utilizando a depuração, deve-se assegurar que o arquivo tem permissões de valor igual a 600. Dependendo do tipo de depuração que se configure, ele poderá conter identificações de usuários e senhas usadas na conexão a sistemas remotos.

Alguns binários UUCP incluídos nas distribuições devem ser compilados para utilizarem o estilo de arquivos de histórico no formato HDB. Este utiliza uma série de arquivos de históricos sob o diretório /var/spool/uucp com a extensão /.Log. Este diretório contém três ou mais subdiretórios, chamados uucico, uuxqt e uux. Eles contém a saída do acesso gerado por cada um dos comandos, ordenados em diferentes arquivos para cada site. Ou seja a saída do programa uucico ao acessar o site parintins será registrada no arquivo .Log/uucico/parintins, enquanto que um programa uuxqt subsequente irá gerar o arquivo .Log/uuxqt/parintins. Os registros gerados nestes arquivos têm o mesmo formato dos arquivos de histórico de Taylor mostrados anteriormente.

Ao habilitar a saída de depuração no estilo HDB UUCP através da compilação do UUCP, ele utilizará o diretório .Admin sob /var/spool/uucp. Durante a execução de chamadas de saída, as informações de depuração serão registradas no arquivo .Admin/audit.local, enquanto que as saídas do comando uucico referentes às chamadas de entrada serão registradas no arquivo .Admin/audit.


próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 13. Correio Eletrônico Acima: 12. Gerenciando o Taylor Anterior: 12.7 Problemas & Soluções   Sumário   Índice
www.conectiva.com