Por mais absurda que possa parecer à primeira vista, utilizar UUCP para transferir dados sobre TCP não é uma má idéia, especialmente ao se transferir grandes quantidades de notícias Usenet. Em ligações baseadas em TCP, notícias são geralmente transferidas utilizando-se o protocolo NNTP, onde os artigos são solicitados e transferidos individualmente, sem compressão ou outras otimizações. Apesar de adequada para grandes sites com diversas conexões concorrentes de recepção de notícias, esta técnica não é indicada para pequenos sites que recebam notícias sobre uma conexão de baixa velocidade como ISDN. Estes sites usualmente procuram combinar as qualidades do TCP com as vantagens de envio de notícias em grandes lotes, os quais podem ser comprimidos com um trabalho adicional muito pequeno. Uma forma padrão de transferir estes lotes sobre TCP é utilizar UUCP. No arquivo sys, deve-se especificar um sistema que será chamado via TCP da seguinte forma:
O comando address fornece o endereço IP da máquina ou o seu nome totalmente qualificado. Uma entrada no arquivo port teria a seguinte configuração:
A entrada especifica os padrões que a conexão TCP deverá usar quando uma entrada no arquivo sys se referenciar a conexão-tcp, definindo que o programa uucico deverá tentar conectar-se à porta de rede TCP de número 540 na máquina remota. Esta é a porta padrão para serviços UUCP. Ao invés do número da porta, pode-se fornecer ainda um nome de porta simbólico para o comando service. O número de porta correspondente será pesquisado no arquivo /etc/services. O nome comum para o serviço UUCP é uucpd.