Retornaremos agora aos arquivos de configuração. O Taylor UUCP obtém as suas informações a partir dos seguintes arquivos:
Os arquivos de configuração de Taylor são geralmente constituídos de linhas contendo pares de palavras chave. Um símbolo de número (#) indica a existência de um comentário até o final da linha. Caso seja necessário utilizar este sinal com outro significado, ele deverá ser precedido por uma barra.
Há algumas opções que podem ajustar estes arquivos de configuração. Não descreveremos todos os parâmetros aqui, mas abordaremos somente os mais importantes. Ele serão capazes de configurar uma ligação baseada em modem. Seções adicionais descreverão modificações que se fizerem necessárias para se usar UUCP sobre TCP/IP ou sobre uma linha serial direta. Uma referência completa pode ser encontrada nos documentos Texinfo que acompanham os fontes do UUCP.
Quando se supor que o sistema UUCP esteja completamente configurado, pode-se checar a configuração utilizando-se a ferramenta uuchk localizada em /usr/lib/uucp). Este programa lê os arquivos de configuração e imprime um relatório detalhado dos valores de configuração usados em cada sistema.