O propósito deste documento é oferecer dicas para auxiliar você através da destruição e reinstalação de um sistema Linux. Ele não é um livro de receitas de qualquer forma, mas eu espero que ele sirva como alguma indicação de que você precisa pensar sobre isto, e da ordem na qual fazer as coisas. Ele teria que me ajudar, se ninguém mais tivesse escrito algo vomo isto antes de eu fazer a primeira atualização, então espero que ele será útil para você se você tem uma máquina Linux para reconstruir.
Entretanto, não tome isto como verdade: seu preço mudará quase que certamente; mesmo os nomes de diretórios neste documento podem estar diferentes dos que você precisa usar; algumas pessoas tem o /usr/home ao invés do /home, por exemplo; outros o chamam de /u, e alguns (arrepios :) colocam seus usuários diretamente no /usr! Não posso ser específico sobre seu sistema, assim eu só usei os nomes no modo em que eles estão no meu.
Você observará também que eu uso as distribuições do Slackware, e que eu assumo que você possui espaço de disco e RAM suficientes para instalar o fonte do kernel do Linux e construir seu próprio kernel. Se o seu sistema é diferente, algumas das minhas recomendações não se aplicarão, mas eu espero que você ainda encontre um esboço geral para ajudar em seu projeto de reconstrução.