Consulte o manual do getty para maiores informações sobre outros programas como agetty. Adicione as entradas em getty para utilizar o terminal em /etc/gettydefs caso elas ainda não estejam configuradas:
Caso se deseje, pode-se fazer com que getty liste informações interessantes na mensagem de acesso ao sistema. Nestes exemplo, temos o nome do sistema e a linha serial. Pode-se adicionar outras informações, como por exemplo:
Ao se editar o arquivo /etc/gettydefs, é possível verificar sua sintaxe através do comando:
Esteja seguro de que não haja nenhum arquivo de configuração getty ou uugetty para a porta serial do terminal conectado a (/etc/default/uu.getty.ttySN ou /etc/conf.uugetty.ttySN), pois isto irá provavelmente inrferir com a execução de getty em um terminal. Remova este arquivo caso ele exista.
Edite o arquivo /etc/inittab para que o programa getty seja executado na porta serial (substituindo a informação atual: porta, velocidade e tipo de terminal padrão):
Reinicialize o init:
Neste ponto deve estar visível um indicador de linha de comandos no terminal. Pode-se pressionar Enter para se obter o comando do terminal.