Há diversos parâmetros que pode-se usar em cada porta disponível. Eles estão implementados em diferentes arquivos de configuração para cada porta. O arquivo /etc/conf.uugetty será utilizado em todas as instâncias de uugetty enquanto /etc/conf.uugetty.ttySN será usado somente por uma porta. Arquivos padrões de exemplo podem ser encontrados nos arquivos fontes de getty_ps, os quais estão disponíveis em algumas distribuições. Devido a questões de espaço, os arquivos não serão listados. Note que ao se utilizar versões mais antigas de getty (anteriores a 2.0.7e) ou não se esteja usando o FSSTND, então o arquivo padrão será /etc/default/uugetty.ttySN. O arquivo /etc/conf.uugetty.ttyS3 de Greg tem um conteúdo similar a:
Adicione a seguinte linha ao arquivo /etc/inittab, fazendo com que o programa uugetty seja executado na porta serial (substituindo a informação do ambiente - arquivos de configuração, porta, velocidade e tipo padrão de terminal):
Reinicialize o init:
Para o parâmetro velocidade no arquivo /etc/inittab pode-se usar a maior velocidade em bps suportada pelo modem.
Agora o Linux estará monitorando a porta à espera de conexões. Disque a partir de um outro sistema e acesso o sistema Linux local.
O uugetty disponibiliza uma série de opções. Veja a página de manual para uma descrição completa do getty(1m). Entre outras opções existem agendamento de comandos ou retorno de chamadas por exemplo.