Este comando é usado para adicionar manualmente, apagar ou checar a capacidade ipx para um dispositivo de rede existente. Normalmente, o dispositivo de rede deveria ser um dispositivo Ethernet como o eth0. Pelo menos uma interface IPX deve ser designada, e a interface primária e o indicador -p para este comando faz isto. Por exemplo, para capacitar o dispositivo Ethernet eth0 para capacidade IPX como interface primária IPX usando a estrutura tipo IEEE 802.2 e o endereço de rede IPX 39ab0222 você deve usar:
Se você obtiver um erro enquanto estiver executando este programa e acontecer de você ainda não ter configurado tcp/ip, então você perceberá que tem que iniciar manualmente a interface eth0 usando o comando:
Este comando capacita ou desativa a configuração automática e as configurações da interface primária.
permite que você selecione se os novos dispositivos de rede devem ser automaticamente configurados como dispositivos IPX ou não.
permite que você selecione se o software IPX deve selecionar automaticamente uma interface primária ou não.
Um exemplo típico deve ser capacitar tanto a configuração de interface automática quanto a configuração de interface primária automática com o seguinte comando:
Este comando permite que você configure ou desconfigure um endereço de rede interna. Um endereço de rede interna é opcional, mas quando é configurado, sempre será uma interface primária. Para configurar uma rede de endereços IPX de ab000000 em um nó IPX 1 você deverá usar:
Este comando permite que você modifique manualmente a tabela de roteamento IPX. Por exemplo para adicionar uma rota para a rede IPX 39ab0222 via um roteador com um nó de número 00608CC33C0F em uma rede IPX
39ab0108:
roteador