Vinod G Kulkarni (vinod@cse.iitb.ernet.in) informa que:
Quando o CDROM é montado no Linux e usado de dentro do DOSEMU (dispositivo mapeado), podem ocorrer alguns problemas. O programa de controle do CD-ROM (iso9660) no kernel tenta descobrir o tipo de arquivo (por exemplo se são binários ou textos). Caso não consiga encontrar, tenta adivinhar o tipo usando uma heurística. Esta heurística falha sob algumas circunstâncias quando um arquivo texto (quase) está para ser tratado como binário. Não sei se é um problema ou uma característica.
O resultado disto é que ao se copiar tal arquivo do CD-ROM (do próprio Linux e não necessariamente do DOSEMU), o arquivo resultante será usualmente maior que o arquivo original. (Espaços vazios são acrescentados antes de ^J,^M.). Assim um programa rodando no DOSEMU apresentará uma mensagem de erro e será suspenso, o que pode ser tomado como problema do DOSEMU.
Rob Janssen (pe1chl@rabo.nl) relata que:
A maneira de resolver isto é desligar toda a conversão, usando-se a opção textbf-o conv=binary" para o comando montar, montando o CD-ROM, ou usando-se o seguinte em /etc/fstab:
/dev/cdrom /cdrom iso9660 conv=binary,ro
Nenhuma atualização no kernel é necessária.