Corey Sweeney (corey@amiganet.xnet.com) relata que:
Ao se executar o DOSEMU em um sistema no qual mais de uma pessoa pode querer executá-lo, então pode-se mudar o diretório de imagem em disco rígido. Atualmente no arquivo /etc/DOSEMU.conf existe a linha que indica a imagem em disco rígido, é denominada "hdimage". Ao se mudar o /var/lib/DOSEMU/hdimage as pessoas então não precisam preocupar-se em qual diretório elas estão ao executarem o DOSEMU e a hdimage não tem que ser movida cada vez que seja atualizado para uma versão mais recente.
Ao se fazer isso com o DOSEMU que esteja sendo utilizado por múltiplos usuários então deve-se tornar a hdimage /var/lib/DOSEMU com permissões somente de leitura para todos os usuários, menos para o administrador do DOSEMU.
Note-se que se pode usar o emufs.sys para montar um diretório "público" e/ou um diretório "particular" (um subdiretório sob o diretório pessoal de cada usuário).
[Nota: Usuários também podem criar um arquivo de configuração pessoal chamado /.dosrc (com o mesmo formato de /etc/DOSEMU.conf) a fim de executarem suas próprias cópias do dos.)