Alguns de vocês podem estar olhando estes 60 segundos e pensando, é bastante tempo de espera pela ejeção de um disquete... Talvez você irá apenas sincronizar os dicos e colocá-los quando montados e ninguém irá notar. Deixe-me sugerir uma alternativa sensata. Antes de qualquer coisa, você pode mudar o tempo de espera. Porém isso pode ser um pouco ineficiente; dizendo ao sistema para desmontar as coisas depois de 15 segundos ou diferente. Atualmente há um jeito de perguntar pela desmontagem ao programa de montagem automática. Se você mandar ( com o programa kill ) o sinal SIGUSR1 para o processo de montagem automática, ele irá desmontar tudo o que puder. Mas antes que as pessoas comecem a fazer botões de desmontagem em seus gerenciadores de janela, há um pequeno problema.
O processo de montagem automática é executado pelo super usuário, e só irá aceitar sinais do seu executor. 50 % do motivo pelo qual você provavelmente está usando a montagem automática é o fato de poder fazer montagens e desmonatagens *sem* ser o super usuário. Seria fácil fazer um programa em C com transição para super usuário, que fizesse isso. Todavia, usando o comando sudo é possível permitir que usuários possam mandar o próprio sinal de kill. O único problema é que o sudo não irá deixar você usar `` " para processar subcomandos, o que você teria de fazer achando o PID corrente. Você deve ter um programa chamado killall, que irá permitir fazer isto: ( obrigado pela sugestão )
ALL ALL=NOPASSWD:/usr/bin/killall -USR1 automount
Por outro lado, você teria que permitir aos seus usuários o envio do -SIGUSR1 para todos os processos. O que provoca vários efeitos em programas; ele irá reciclar alguns gerenciadores de janela, mas dará um kill no xemacs. Então, fico na esperança que não haverá invasões de buffers no killall...