A seguinte seção foi escrita por R. Shapiro
As versões 0.65 e 0.70 do programa dhcpcd de Yoichi Hariguchi deverá funcionar adequadamente para ambas as versões de Linux em ppc, com as seguintes ressalvas:
LinuxPPC MkLinux * Caso se deseje ou se necessite construir executáveis a partir dos fontes, deve-se atentar que os compiladores ppc Linux assumem que 'char' é na verdade 'unsigned char' enquanto os fontes de Hariguchi assumem que 'char' é 'signed char'. Para construí-los a partir dos fontes deve-se editar o arquivo Makefile e incluir a seguinte opção nos CFLAGS: -fsigned-char". CFLAGS
* A versão atual do linuxppc (também conhecida como linux-pmac) é a 2.1.24 e requer o seguinte pacote atualização 2.1. Ambas as versões DR 2.1 e DR 3.0 do mklinux usam o kernel 2.0 (2.0.33) e não necessitam desta atualização. Note-se que a RPM dhcpcd no CD do linuxppc não incluem a atualização 2.1 e não funcionará com ela. De qualquer forma funcionará com o mklinux.
* No kernel do linuxppc 2.1, será apresentado um aviso de roteamento após o dhcpcd ser inicializado. Ele pode ser ignorado.
* O programa dhcpcd de Hariguchi demora um pouco mais, cerca de 30 segundos, para fazer a sua conexão inicial com o servidor e configurar o roteamento. No kernel linuxppc 2.1, o aviso mencionado acima é uma indicação de que o roteamento está pronto. No mklinux será necessário checar através do comando netstat -r o estado da conexão da rede.
Não fui capaz de compilar o dhcpcd de Sergei Viznyuk versão 1.3.3 em ambas as versões para o Linux para ppc. Logo não posso comentá-la.
Uma vez que o dhcpcd é instalado, execute os seguintes passos no resolv.conf, conforme mencionado na seção (último passo).
Caso se deseje uma versão pré compilada do dhcpcd 0.70 para kernels 2.1 para linuxppc, envie uma mensagem para reshapiro@mediaone.net.