console virtual Pode-se modificar o kernel de uma vez por todas, bem como prover um padrão de tempo de execução para os consoles virtuais com uma seqüência de escapes. Recomendo o programa de correção do kernel se você compilou o seu próprio kernel.
O arquivo fonte do kernel é /usr/src/linux/drivers/char/console.c por volta da linha 1940, onde deve-se modificar:
como for apropriado. Usei branco no azul com
Os números são os códigos de atribuição usados pela placa de vídeo em hexadecimal: o dígito mais significante ( o "1" nas cores exemplificadas acima ) é o fundo; a menos significante é a cor da letra. 0 = preto, 1 = azul, 2 = verde, 3 = cyan, 4 = vermelho, 5 = rosa, 6 = marrom/amarelo, 7 = branco. Some 8 ao número para obter cores "brilhantes". Observe que, na maioria dos casos, um fundo brilhante == caracteres que piscam, fundo enfadonho ( de mailto:sjlam1@mda023.cc.monash.edu.ausjlam1@mda023.cc.monash.edu.au ).
Pode-se fornecer também um novo padrão de tempo de execução para
um console virtual, numa base por monitor com a seqüência não padrão
ANSI ( encontrada pela procura de fontes do kernel )
a qual configura o padrão para as cores das letras e do fundo atuais. Depois, a palavra ( ou cadeia de caracteres ) Reset Attributes ( ESC [ m ) seleciona essas cores ao invés de preto e branco.
Será necessário realmente repercutir esta palavra para o console toda vez que você reiniciar. Dependendo no que você usa o seu Linux, pode-se fazer a modificação em vários lugares: