Próximo: 2. Reinicializando a Sessão
Acima: 11. Considerações Sobre o
Anterior: 11. Considerações Sobre o
Sumário
Índice
1. Introdução
O leitor provavelmente já viu algo sobre o gerenciamento de sessões ao ler sobre o GNOME. O gerenciamento de sessões pode ser uma ferramenta muito útil para o usuário no uso do GNOME e de suas aplicações.
A idéia principal no gerenciamento de sessões reside no fato de que todas as configurações são salvas ao se sair do sistema, mesmo que não sejam geradas mensagens avisando ao usuário.
Provavelmente uma das funcionalidades de maior utilidade no gerenciamento de sessões é a habilidade de iniciar as aplicações que ficaram abertas no ato do último encerramento do GNOME. Isso pode ser facilmente detectado quando o GNOME é finalizado e se retorna ao sistema. Serão apresentadas as aplicações que estavam abertas durante o encerramento da última sessão do GNOME na mesma localização onde estavam anteriormente.
Caso haja alguma aplicação que se queira iniciar sempre que se entre no GNOME, mesmo que elas não estejam abertas na última vez que a sessão for salva, pode-se adicioná-las a Capplet Gerenciamento de Sessão, que foi descrita na
seção
.
- E
- Caso você tenha ouvido algo sobre dados de aplicações sendo gerenciados pelas sessões, este é o futuro do GNOME. Para os dados das aplicações serem salvos corretamente, deve-se usar uma aplicação totalmente compatível com o GNOME. No momento em que esta tradução estava sendo realizada, não havia ainda aplicações que oferecessem gerenciamento de dados por sessão, portanto não se deve basear nesta funcionalidade para o salvamento de dados.
Próximo: 2. Reinicializando a Sessão
Acima: 11. Considerações Sobre o
Anterior: 11. Considerações Sobre o
Sumário
Índice
www.conectiva.com