próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 2. Adicionando Programas e Acima: 12. Tudo Sobre Seu Anterior: 12. Tudo Sobre Seu   Sumário   Índice

1. A Pasta de Auto-Início

Antes de descobrir a pasta de Auto-Início, meu roteiro diário de iniciação com o KDE consistia no seguinte: iniciar o KDE, iniciar o KEdit, iniciar o kvt, iniciar o Netscape e iniciar o Kscd. Isso tomava tempo precioso. Os programas nativos do KDE deixados abertos ao fim de uma sessão salvam seu estado e reaparecem quando você entra novamente, porém alguns programas, como o Netscape, não fazem isso. Você pode usar a pasta de Auto-Início com estes programas. Para iniciar programas quando o KDE é iniciado, faça o seguinte:

.
Abra a pasta de Auto-Início. Você pode encontrá-la no canto superior esquerdo do seu ambiente de trabalho;
.
Abra uma janela do gerenciador de arquivos que contenha o programa que você deseja adicionar. Se você não sabe como executar este passo, veja na seção KFM, o gerenciador de arquivos;
.
Arraste e solte o programa desejado de sua pasta de origem para a pasta de Auto-Início. Assim que solicitado, escolha a opção Link[*] para criar uma ligação simbólica ao invés de uma cópia. Isso economiza bastante espaço em disco.
.
Repita este passo para todos os programas que devam ser iniciados na abertura do KDE. É claro, você pode fazer isso também com aplicações não nativas do KDE, incluindo Netscape, tin, pine e muitas outras.
.
Reinicie o KDE.

Seus programas devem iniciar automaticamente quando o KDE for iniciado. Se você quer adicionar algo especial (por exemplo, você quer ver um determinado site Web logo que o sistema entra no ar) leia a seção [*] - Usando Modelos. Os procedimentos lá descritos funcionam para qualquer pasta, portanto você pode aplicá-los também com a pasta Auto-Início.


próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 2. Adicionando Programas e Acima: 12. Tudo Sobre Seu Anterior: 12. Tudo Sobre Seu   Sumário   Índice
www.conectiva.com