A seguir, o programa de instalação irá testar o sistema para determinar se o suporte a PCMCIA (também conhecido como cartão PC) é necessário. Caso seja encontrada uma controladora PCMCIA, o sistema indagará se é necessário o suporte a PCMCIA durante a instalação. Caso esteja sendo utilizado um equipamento com interface PCMCIA (por exemplo, uma placa de rede para instalação via NFS ou um cartão PCMCIA SCSI para instalação a partir do CD-ROM), é necessário responder Sim. O programa de instalação solicitará a inserção do segundo disco (disquete suplementar). Será necessário aguardar até que a próxima caixa de diálogo apareça, antes de selecionar o cartão PCMCIA.
O programa apresentará uma barra de indicação do progresso assim que o disquete complementar for carregado.
Nota: as questões aplicam-se somente ao suporte PCMCIA durante a instalação. O seu sistema Conectiva Linux ainda poderá suportar esses dispositivos mesmo que a resposta seja Não. Basta selecionar o pacote kernel-pcmcia-cs durante a instalação.
Caso a instalação esteja sendo executada em modo expert, será apresentada uma questão sobre a necessidade de suporte a PCMCIA. Como se pode deduzir, deve-se responder Sim caso se esteja usando um dispositivo PCMCIA na instalação.