Próximo: 1. Conhecendo o hardware
Acima: 3. Informações que Você
Anterior: 3. Informações que Você
Sumário
Índice
Antes de iniciar o processo de instalação do Conectiva Linux, são necessárias algumas informações sobre o hardware e a rede, tais como:
- Disco(s) rígido(s): número, tamanho e tipo. Caso haja mais que um, será útil conhecer o primário (master) e secundário (slave). É importante saber se o disco é IDE ou SCSI, e caso seja IDE é importante checar o BIOS a fim de verificar se o acesso no modo LBA está habilitado. É importante ressaltar que o BIOS do seu computador pode se referir ao modo LBA por outros nomes como modo de discos grandes. É fortemente sugerida a verificação da documentação que acompanha o computador para clarificar este ponto.
- Memória: quantidade de memória RAM instalada.
- CD-ROM: tipo de interface (IDE, SCSI) e para outros tipos (diferentes de IDE ou SCSI), o fabricante e o modelo do CD-ROM. CD-ROMs IDE (também conhecidos como ATAPI), são os dispositivos mais comumente utilizados.
- Adaptador SCSI (caso presente): fabricante e modelo.
- Placa de Rede (caso presente): fabricante e modelo.
- Mouse: tipo (serial, PS/2 ou bus mouse), protocolo (Logitech, MouseMan, etc.) e o número de botões, além da identificação da porta de conexão para mouse serial.
Em muitas versões mais atualizadas, como é o caso do Conectiva Linux, o sistema será capaz de reconhecer automaticamente uma série de componentes. De qualquer forma é aconselhável ter os dados acima à mão.
Próximo: 1. Conhecendo o hardware
Acima: 3. Informações que Você
Anterior: 3. Informações que Você
Sumário
Índice
www.conectiva.com