próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 23.4 Um Tour Pelas Acima: 23.3.2 Parâmetros Tipicamente Usados Anterior: 23.3.2.9 O Arquivo Sendmail.mc   Sumário   Índice

23.3.2.10 Quais Entradas São Realmente Necessárias?

Ao não se utilizar qualquer arquivo de tabela opcional, o sendmail+IDA entregará as mensagens via DEFAULT_MAILER (e possivelmente RELAY_HOST e RELAY_MAILER) definidos no arquivo sendmail.m4 usado para gerar o arquivo sendmail.cf. É possível alterar este comportamento facilmente através de entradas no arquivos domaintable ou uucpxtable.

Um site genérico que está sob a Internet e utilize DNS, ou um que utilize somente UUCP e reenvie todas as suas mensagens através de uma máquina de roteamento otimizado definida em RELAY_HOST, provavelmente não necessitará que todas as entradas da tabela sejam especificadas.

Praticamente todos os sistemas devem ter configuradas as macros DEFAULT_HOST e PSEUDONYMS, as quais definem o nome canônico do site e nomes alternativos pelos quais ele é conhecido, e DEFAULT_MAILER. Caso tudo o que se tenha seja uma máquina de reenvio e um servidor de reenvio de mensagens, não será necessário sequer configurar estes valores uma vez que ele funcionarão ``automagicamente''.

Máquinas UUCP provavelmente necessitarão ainda configurar as variáveis UUCPNAME para seu nome UUCP oficial, RELAY_MAILER e RELAY_HOST, as quais habilitam o uso da máquina de roteamento otimizado para o reenvio de mensagens. O meio de transporte de mensagens a ser usado é definido em RELAY_MAILER e pode ser usualmente encontrado em UUCP-A para sites UUCP.

Caso o site utilize somente SMTP e use DNS, deve-se alterar DEFAULT_MAILER para TCP-A e provavelmente remover as linhas RELAY_MAILER e RELAY_HOST.


próximo acima anterior sumário índice
Próximo: 23.4 Um Tour Pelas Acima: 23.3.2 Parâmetros Tipicamente Usados Anterior: 23.3.2.9 O Arquivo Sendmail.mc   Sumário   Índice
www.conectiva.com